Camisetas old school: saiba mais sobre as estampas de tatuagem

Camisetas old school: saiba mais sobre as estampas de tatuagem

Camisetas old school: saiba mais sobre as estampas de tatuagem

Certamente uma tatuagem chama a atenção de todos. Mesmo quem não tem nenhuma ainda fica encantado com desenhos bem feitos e com cores fortes. A moda pegou carona nessa vibe e criou as camisetas old school com estampas de tatuagem.

Nesse sentido, quem ainda está em dúvida sobre qual desenho usar pode ir se acostumando com a ideia através do uso de roupas estilosas e que fazem referência aos símbolos das tatuagens.

Porém o Old School vai muito além de uma simples camiseta. É, de fato, toda uma valorização da cultura americana e sua época de ouro.

Para explicar melhor o porque das camisetas old school estarem fazendo tanto sucesso atualmente separei um guia completo com tudo o que precisa saber sobre esse tipo de roupa.

História da Tatuagem

Em primeiro lugar, o homem sempre usou símbolos na pele para contar sua história e personalidade.

De acordo com a história, a tatuagem existe desde antes de Cristo. Tribos de várias culturas tinham esse hábito e era comum o uso seja por homens seja por mulheres.

O nome tattoo vem da palavra ‘tattow’. O navegador James Cook ao visitar a Polinésia em 1769 viu os nativos com desenhos e ficou fascinado. Tanto que ele e sua tripulação retornaram para casa com tatuagens.

Sob o mesmo ponto de vista, a partir dessa descoberta, o uso de tatuagens pelos marinheiros foi se popularizando.

Tatuagem Old School

Essa é a tatuagem tradicional. Sua referência principal é o uso de formas simples e desenhos coloridos.

Atualmente, a cultura mexicana com suas caveiras também faz parte da tatuagem old school e está presente não apenas na pele, como também no guarda roupa de quem ama tattoo.

Camisetas Old School de tatuagem

Embora o old school se refira ao estilo vintage e as referências da moda clássica as camisetas com estampas inspiradas em tatuagens estão se tornando o item mais cobiçado do armário masculino.

Características da camiseta old school tattoo inspired

  1. Cores básicas

Em primeiro lugar a camiseta old school é básica. A estrela do visual é a estampa.

Então, cores como branco, preto, cinza e azul marinho são as mais usadas como base nas criações.

Elas ajudam a destacar os desenhos divertidos e deixam o look na medida certa.

  1. Frases de efeito

As frases são muito comuns nas tatuagens. Aliás, há quem prefira escrever uma palavra ou trecho de música que marcou sua vida na hora de fazer a primeira tatuagem.

Em suma, as mais pedidas são frases de motivação que demonstram força, superação e otimismo diante das adversidades.

Sob o mesmo ponto de vista, as frases aparecem na camiseta old school.

  1. Logotipos

As logos são presentes na cultura americana. Seja no esporte, seja no dia a dia urbano você visualiza logotipos em todos os lugares, não é mesmo?

A moda se apropria da cultura urbana para fazer peças que retratem o mundo de hoje. Mesmo inspiradas nas tatuagens de décadas de 1920 e 1930 elas podem aparecer com nomes de marcas e inspiradas em letreiros americanos.

  1. Lettering

Surpreendentemente, o lettering está presente em várias coleções masculinas há algum tempo. A técnica é, em outras palavras, a arte da caligrafia em seu nível mais puro e artístico.

As letras são desenhadas com formas diferentes e organizadas para ficar parecidas com uma ilustração.

A arte utilizada nos estúdios de tatuagem para escrever nomes inspira as formas das letras usadas na fabricação das camisetas old school.

  1. Minimalismo

Ainda que muitos sejam apaixonados por roupas coloridas, quem possui o estilo básico pode usar camisetas old school também.

Alguns modelos possuem estampas pequenas e em uma única cor. Camisetas old shcool minimalistas usam linhas finas ao invés de sombreamento e outros detalhes.

Desenhos old school de tatuagem usados em camisetas

Ao passo que os desenhos para estampas podem ser de diferentes motivos, a cada coleção surgem novas referências na moda masculina.

Se acaso pretende presentear alguém ou não sabe ao certo se a camiseta é old school de verdade ou não uma dica é prestar atenção nos desenhos de tatuagem usados.

Os mais comuns no old school para roupas inspiradas em tatuagem são os elementos a seguir.

Caveira

A caveira é um clássico da tatuagem. Na moda streetwear as estampas com caveiras são tendência e podem aparecer sozinhas ou em desenhos com outros elementos da cultura old school.

 

 

Serpente

A serpente está associada a cultura oriental. Para os chineses a serpente protege contra energias negativas e transmitem força e conhecimento.

Na cultura pop a serpente está ligada a cultura rock e, inclusive é frequentemente usada como símbolo de bandas do estilo musical.

É por essas e outras que a serpente é um ícone da moda old school e uma das imagens mais tatuadas.

 

Rosa vermelha

Nos anos de 1940, era costume os marinheiros tatuarem uma rosa vermelha. O gesto era uma prova de amor e devoção às esposas que ficavam em casa durante suas viagens.

A rosa é a flor que representa a beleza e o amor em todas as suas formas. Ao propósito é a flor mais popular em todos os países do ocidente.

A estampa de rosa vermelha aparece em camisetas masculinas old school e pode ser o elemento central do desenho ou apenas um ponto de cor na roupa. Também é comum misturar as rosas com desenhos diferentes, como as caveiras.

Dragão oriental

De conformidade com a cultura asiática, o dragão oriental é o animal símbolo de países como China e Japão.

No tempo do império chinês, o dragão era o símbolo do poder do reino. A cultura milenar usa a figura do dragão como símbolo de prosperidade, fortuna, força e sabedoria.

Desse modo, quem faz uma tatuagem com dragão oriental busca esses objetivos em sua vida. Na moda, o dragão aparece em camisetas que são inspiradas no oriente e na moda masculina urbana.

Como usar camiseta old school de tatuagem?

A camiseta old school é bem prática. Você pode usar o modelo com jeans, jaqueta, coletes e criar um visual urbano com uma pegada rock ao mesmo tempo.

Outra sugestão é usar com blazer para trabalhar. Assim, cria um visual casual na medida certa. Nos dias mais quentes, pode usar sua camiseta com bermuda e chinelos.

Enfim, a camiseta old school é um coringa no armário. Use esse item cheio de atitude aonde for!

Permalink